Lanterna para um mapa (simples)
2 participantes
Império 001 :: Diversidades :: Porão
Página 1 de 1
Lanterna para um mapa (simples)
é bem simples e tem uma videoaula "autoexplicante":
Bem passo a passo:
>>1ºpasso: escolha um mapa(o mapa deve ter um "sol" diferente de branco, ou da cor que você escolher para a lanterna)
>>2ºpasso: crie uma luz em qualquer canto do mapa, você pode mudar o nome para "lanterna" se quiser, mas não é nescessário.
>>3ºpasso: crie um cronômetro. pode dar qualquer nome pra ele.
>>4ºpasso: agora fica legal, hora de editar o cronometro.
Mude o inicial delay para "0,001 sec."
Mude o intervalo entre ciclos para "0,003 sec."
E o número de ciclos para 0, deixando-o infinito
>>5ºPasso: script: Clique na tingger cada ciclo.>expand events>light's>posicionar iluminacão.
escolha a luz "lanterna"(ou o nome q deu para a sua luz). o mapa "this". e a posição q é mais complicada. vai ser nescessário "clicar no quadradinho" para abrir a use value.>include all>actor>posição X.
E vai aparecer esse codigo: [Actor("main").X] em x, y e z. mude o final deles para deixar na seguinte ordem:
[Actor("main").X]
[Actor("main").Y]
[Actor("main").Z]
>>6ºpasso: OK>save>ok. e pronto terá uma lanterna seguindo o char q vc selecionou.
Atenção: ("main") refere-se ao char principal, caso queira que a luz fique em outro char basta mudar de ("main") para outro char...
NUNCA COLOQUE UMA LUZ PARA CHARS DIFERENTES, SENÃO BUGA, TAMBÉM NÃO ESQUEÇA DE ALTERAR O "DELAY", SENÃO SUA LANTERNA SOFRERÁ EFEITO RETARDATÁRIO
Lembrando que essa é uma lanterna básica, é boa para apenas um mapa no escuro na qual o jogador não possa "desligar"
RESULTADO:
.
Até +
Bem passo a passo:
>>1ºpasso: escolha um mapa(o mapa deve ter um "sol" diferente de branco, ou da cor que você escolher para a lanterna)
>>2ºpasso: crie uma luz em qualquer canto do mapa, você pode mudar o nome para "lanterna" se quiser, mas não é nescessário.
>>3ºpasso: crie um cronômetro. pode dar qualquer nome pra ele.
>>4ºpasso: agora fica legal, hora de editar o cronometro.
Mude o inicial delay para "0,001 sec."
Mude o intervalo entre ciclos para "0,003 sec."
E o número de ciclos para 0, deixando-o infinito
>>5ºPasso: script: Clique na tingger cada ciclo.>expand events>light's>posicionar iluminacão.
escolha a luz "lanterna"(ou o nome q deu para a sua luz). o mapa "this". e a posição q é mais complicada. vai ser nescessário "clicar no quadradinho" para abrir a use value.>include all>actor>posição X.
E vai aparecer esse codigo: [Actor("main").X] em x, y e z. mude o final deles para deixar na seguinte ordem:
[Actor("main").X]
[Actor("main").Y]
[Actor("main").Z]
>>6ºpasso: OK>save>ok. e pronto terá uma lanterna seguindo o char q vc selecionou.
Atenção: ("main") refere-se ao char principal, caso queira que a luz fique em outro char basta mudar de ("main") para outro char...
NUNCA COLOQUE UMA LUZ PARA CHARS DIFERENTES, SENÃO BUGA, TAMBÉM NÃO ESQUEÇA DE ALTERAR O "DELAY", SENÃO SUA LANTERNA SOFRERÁ EFEITO RETARDATÁRIO
Lembrando que essa é uma lanterna básica, é boa para apenas um mapa no escuro na qual o jogador não possa "desligar"
RESULTADO:
.
Até +
Última edição por Digg em Dom 6 Fev - 10:42:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicinar o resultado)
Digg- Espião
-
Mensagens : 26
Experiência : 4837
Frase : É MELHOR PREVENIR QUE FORMATAR
Re: Lanterna para um mapa (simples)
~~Ja existem muitos deste tutorial de lanterna por aqui, 1 ponto de infração adicionado e tópico movido para o porão~~
Noeneto- Templário
-
Mensagens : 1138
Experiência : 5451
Frase : Eu amo Jesus amém!
Tópicos semelhantes
» Mini Mapa ou mapa global
» Tutorial:Lanterna
» Mapa estilo GTA, ou Mapa estilo Mapa ?
» Lanterna (Avançado)
» Arma com lanterna
» Tutorial:Lanterna
» Mapa estilo GTA, ou Mapa estilo Mapa ?
» Lanterna (Avançado)
» Arma com lanterna
Império 001 :: Diversidades :: Porão
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|