Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

5 participantes

Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 11:29:27

Galera, assim como eu, muitas pessoas devem achar uma burrice vc simplesmente poder entrar numa boa na fortaleza do chefão, apenas abrindo a porta ou pegando uma chave que ele deixa por ai... então, que tal a fortaleza estar bem guardada com guardas e a porta estar trancada e vc arromba-la a força???

Primeiro de tudo crie uma chave(item) com qualquer nome. (o nome não importa pois o seu personagem não tera acesso a ela.)

Depois crie um item chamado aríete(sera um weapon)

então va ate a ultima fase e posicione uns guardinhas la ne

depois crie uma porta um portão de ferro de preferencia. e no modo de abrir selecione key required. e coloque a sua chave. NÃO COLOQUE ESSA CHAVE NUM LUGAR EM QUE O PERSONAGEM POSSA TER ACESSO A ELA!!!

e então edite os triggers do portão.

CODIGOOOOOOS!!!!

selecione hitted by weapon used by player!

Então selecione item equiped( não sei o nome ao certo mas esse é o codigo que verifica se o player estara equipado com o ariete)

E então selecione open door.

oque este codigo fara?

quando você acertar a porta o codigo verificara se voce a acertou com um ariete, se tiver acertado, a porta se abrira, se não nada acontecera!

COMENTEMMMM e qualquer duvida me mande uma MP ou poste aki!
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Luck Dom 21 Mar - 11:34:54

Cara , essa ideia é muito boa , simples e eu não tinha pensado nisso antes :cheers:

1+REP
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5443
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 11:52:50

eh, bem parecido com a pesca tambem xD
mas acho que ficaria mais legal se botasse uma chance de abrir, pra vc nao abrir simplesmente dando um paulada na porta, mas sim realmente forçando ela. outro jeito que eu uso pra fazer isso eh com um "batering ram" uma arma de cerco antiga com forma de cabana e eum graden tronco dentro, que era empurrado por vairos soldados no interior do battering ram para forçar os portoes.
Outra ideia seria usar uma bomba ou poção que quando jogada na porta explode e pga fogo, servinfo pra destruir portas de madeira, poderiase usar um efeito de fogo no final pra parecer que a porta realmente esta queimando e levar um tempo para abrir. alem disso talvez alguns macete de arrombamento de porta com os classicos clips, no qual voce tem que decobrir a sequencia certa de viradas no clips para abrir uma porta na base de tentativa e erro.
Se quiserem saber como fazer isso soh falar comigo, pq precisa de um pouco de conhecimento em script para fazer essas coisas Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 11:56:13

é verdade e ainda pode-se colocar um once branch, pra vc ter q dar muitas pauladas pra porta abrir. e esse batering ham seria quem sabe uma helepolis? (torre de cerco)
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 12:04:31

nao eh tipo uma cabana com rodas com um tronco, para arrombar portoes, as torres pelo que eu sei era para subir nas muralhas. como essa aki:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 12:06:24

soh, mas a helepolis era assim, tinha alguns andares, em varios desses andarem tinham balistas que atiravam flechas, no topo uma ponte pra poder invadir as muralhas, e na base um pesado ariete pra lascar com os portoes dos outros. Uma maquina de guerra genial ao meu ver.
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 12:09:19

xD vamo abrir um forum sobre discussao de armas de cerco e como implantalas em 001 dpois, acho que podem aparecer ideaias bem intereessantes :D
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 12:10:22

com certeza colega! fassa isso por mim que eu estou criando um tutorial sobre mochilas a jato!
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  GDOF Dom 21 Mar - 14:05:54

essa ideia eh ótima, e ainda da para fazer várias armas q arrombam
GDOF
GDOF
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 79
Experiência : 5254

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Hrique Dom 21 Mar - 15:10:02

Po isso é muito simples, eu ja fiz mais de 10 portas assim no meu projeto o__O
Hrique
Hrique
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 82
Experiência : 5227

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 15:27:10

a idéia é ser simples... o bom é que a partir desse projeto basico vc pode desenvolver e customizar o codigo :D
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Hrique Dom 21 Mar - 15:39:49

Sim :D
Hrique
Hrique
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 82
Experiência : 5227

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Hrique Dom 21 Mar - 15:40:50

Pelo menos deu uma idéia !
Hrique
Hrique
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 82
Experiência : 5227

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 15:44:45

um bom exemplo disse é fazer um char vestido de porta, colocar ele virando carvão quando morre, e ele so pode ser morto por uma bomba, então um bom codigo seria...

Hitted by weapon used by player>Item equiped>Granade>Position object>fire>delay 5 seconds> kill char.porta.

ai oq faria a granada atingiria o char porta, posicionaria um fogo em cima do char e em 5 segundos ele morreria, e como a animação desse char é ele morrendo ele simplesmente viraria carvaum.

Esse é um bom exemplo da customizaçaum Piscando
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 16:25:35

Nao precisa ser um char, pode ser uma porta mesmo, que qeuima dvagar, eh soh por na bomba pra quando atingir um alvo ativar um efeito d fogo, e dpois q atingida a porta desaparece e deixa os restos de carvao.
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Greg102 Dom 21 Mar - 16:26:35

outra boa ideia. XD
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de aríete(ou arrombamento de portões) Empty Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos