Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
5 participantes
Página 1 de 1
Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
Galera, assim como eu, muitas pessoas devem achar uma burrice vc simplesmente poder entrar numa boa na fortaleza do chefão, apenas abrindo a porta ou pegando uma chave que ele deixa por ai... então, que tal a fortaleza estar bem guardada com guardas e a porta estar trancada e vc arromba-la a força???
Primeiro de tudo crie uma chave(item) com qualquer nome. (o nome não importa pois o seu personagem não tera acesso a ela.)
Depois crie um item chamado aríete(sera um weapon)
então va ate a ultima fase e posicione uns guardinhas la ne
depois crie uma porta um portão de ferro de preferencia. e no modo de abrir selecione key required. e coloque a sua chave. NÃO COLOQUE ESSA CHAVE NUM LUGAR EM QUE O PERSONAGEM POSSA TER ACESSO A ELA!!!
e então edite os triggers do portão.
CODIGOOOOOOS!!!!
selecione hitted by weapon used by player!
Então selecione item equiped( não sei o nome ao certo mas esse é o codigo que verifica se o player estara equipado com o ariete)
E então selecione open door.
oque este codigo fara?
quando você acertar a porta o codigo verificara se voce a acertou com um ariete, se tiver acertado, a porta se abrira, se não nada acontecera!
COMENTEMMMM e qualquer duvida me mande uma MP ou poste aki!
Primeiro de tudo crie uma chave(item) com qualquer nome. (o nome não importa pois o seu personagem não tera acesso a ela.)
Depois crie um item chamado aríete(sera um weapon)
então va ate a ultima fase e posicione uns guardinhas la ne
depois crie uma porta um portão de ferro de preferencia. e no modo de abrir selecione key required. e coloque a sua chave. NÃO COLOQUE ESSA CHAVE NUM LUGAR EM QUE O PERSONAGEM POSSA TER ACESSO A ELA!!!
e então edite os triggers do portão.
CODIGOOOOOOS!!!!
selecione hitted by weapon used by player!
Então selecione item equiped( não sei o nome ao certo mas esse é o codigo que verifica se o player estara equipado com o ariete)
E então selecione open door.
oque este codigo fara?
quando você acertar a porta o codigo verificara se voce a acertou com um ariete, se tiver acertado, a porta se abrira, se não nada acontecera!
COMENTEMMMM e qualquer duvida me mande uma MP ou poste aki!
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
Cara , essa ideia é muito boa , simples e eu não tinha pensado nisso antes :cheers:
1+REP
1+REP
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5443
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
eh, bem parecido com a pesca tambem xD
mas acho que ficaria mais legal se botasse uma chance de abrir, pra vc nao abrir simplesmente dando um paulada na porta, mas sim realmente forçando ela. outro jeito que eu uso pra fazer isso eh com um "batering ram" uma arma de cerco antiga com forma de cabana e eum graden tronco dentro, que era empurrado por vairos soldados no interior do battering ram para forçar os portoes.
Outra ideia seria usar uma bomba ou poção que quando jogada na porta explode e pga fogo, servinfo pra destruir portas de madeira, poderiase usar um efeito de fogo no final pra parecer que a porta realmente esta queimando e levar um tempo para abrir. alem disso talvez alguns macete de arrombamento de porta com os classicos clips, no qual voce tem que decobrir a sequencia certa de viradas no clips para abrir uma porta na base de tentativa e erro.
Se quiserem saber como fazer isso soh falar comigo, pq precisa de um pouco de conhecimento em script para fazer essas coisas
mas acho que ficaria mais legal se botasse uma chance de abrir, pra vc nao abrir simplesmente dando um paulada na porta, mas sim realmente forçando ela. outro jeito que eu uso pra fazer isso eh com um "batering ram" uma arma de cerco antiga com forma de cabana e eum graden tronco dentro, que era empurrado por vairos soldados no interior do battering ram para forçar os portoes.
Outra ideia seria usar uma bomba ou poção que quando jogada na porta explode e pga fogo, servinfo pra destruir portas de madeira, poderiase usar um efeito de fogo no final pra parecer que a porta realmente esta queimando e levar um tempo para abrir. alem disso talvez alguns macete de arrombamento de porta com os classicos clips, no qual voce tem que decobrir a sequencia certa de viradas no clips para abrir uma porta na base de tentativa e erro.
Se quiserem saber como fazer isso soh falar comigo, pq precisa de um pouco de conhecimento em script para fazer essas coisas
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
é verdade e ainda pode-se colocar um once branch, pra vc ter q dar muitas pauladas pra porta abrir. e esse batering ham seria quem sabe uma helepolis? (torre de cerco)
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
nao eh tipo uma cabana com rodas com um tronco, para arrombar portoes, as torres pelo que eu sei era para subir nas muralhas. como essa aki:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
soh, mas a helepolis era assim, tinha alguns andares, em varios desses andarem tinham balistas que atiravam flechas, no topo uma ponte pra poder invadir as muralhas, e na base um pesado ariete pra lascar com os portoes dos outros. Uma maquina de guerra genial ao meu ver.
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
xD vamo abrir um forum sobre discussao de armas de cerco e como implantalas em 001 dpois, acho que podem aparecer ideaias bem intereessantes :D
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
com certeza colega! fassa isso por mim que eu estou criando um tutorial sobre mochilas a jato!
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
essa ideia eh ótima, e ainda da para fazer várias armas q arrombam
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5254
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
Po isso é muito simples, eu ja fiz mais de 10 portas assim no meu projeto o__O
Hrique- Camponês
-
Mensagens : 82
Experiência : 5227
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
a idéia é ser simples... o bom é que a partir desse projeto basico vc pode desenvolver e customizar o codigo :D
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Hrique- Camponês
-
Mensagens : 82
Experiência : 5227
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
Pelo menos deu uma idéia !
Hrique- Camponês
-
Mensagens : 82
Experiência : 5227
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
um bom exemplo disse é fazer um char vestido de porta, colocar ele virando carvão quando morre, e ele so pode ser morto por uma bomba, então um bom codigo seria...
Hitted by weapon used by player>Item equiped>Granade>Position object>fire>delay 5 seconds> kill char.porta.
ai oq faria a granada atingiria o char porta, posicionaria um fogo em cima do char e em 5 segundos ele morreria, e como a animação desse char é ele morrendo ele simplesmente viraria carvaum.
Esse é um bom exemplo da customizaçaum
Hitted by weapon used by player>Item equiped>Granade>Position object>fire>delay 5 seconds> kill char.porta.
ai oq faria a granada atingiria o char porta, posicionaria um fogo em cima do char e em 5 segundos ele morreria, e como a animação desse char é ele morrendo ele simplesmente viraria carvaum.
Esse é um bom exemplo da customizaçaum
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
Nao precisa ser um char, pode ser uma porta mesmo, que qeuima dvagar, eh soh por na bomba pra quando atingir um alvo ativar um efeito d fogo, e dpois q atingida a porta desaparece e deixa os restos de carvao.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5583
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de aríete(ou arrombamento de portões)
outra boa ideia. XD
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5498
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|