Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Banco com Contas

3 participantes

Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Sistema de Banco com Contas

Mensagem  Noeneto Dom 26 Jun - 15:43:49

Sistema de Banco

Galera, eu sei que existe ja uns 3 tutoriais ai sobre banco e essa bagaça toda, isso ta ficando igual a detonado de resident evil 5 no youtube, mais não esquente, ninguém vai precisar criticar isso, pois como em todo detonado de resident evil 5 na internet cada um tem um diferencial, exemplo, o thiago aqui do forum foi no blog do conhecido rafael mikami e copiou e colou o tutorial dele aqui, que nem funciona direito, o mcroos deu um codigo para vocês fazerem um banco que ainda tem pagamento de contas, que eu testei e funcionou mais eu achei meio tosco aquilo, então estou aqui para mostrar o que todos os tutoriais ja haviam feito e ainda todos os meus features, é altamente aconselhavel vocês colocarem isso diretamente ligado ao jogo porque senão ninguém vai querer usar durante o jogo, no meu caso eu limitei o dinheiro do bolso da pessoa, nem lembro quanto mais eu limitei. Chega de falar agora vou introduzir o tutorial que será um pouco longo pois eu vou ensinar tudinho passo a passo.

Requisitos para fazer o tutorial

Primeiro de tudo, este tutorial é considerado avançado pelo nivel de lógica usada, então nenhum noob vai conseguir fazer isso se não ler tudo claramente!
Você precisa criar 3 collections, nomeie igual as minhas para não causar confusão no tutorial, eu fiz assim ó: 1ª "Login" 2ª "Senha" 3ª "Valor".
Você precisa de um mapa onde será o banco e um ator nele para o jogador não falar com ninguém, caso queira também pode usar um caixa eletronico que fica melhor ainda! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu vou usar a versão do 001 em inglês então entenda que eu não colocarei os scripts em português! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Introduzindo

Abra o mapa onde será o banco e crie uma "zone" para o ator interagir e o script começar, sugiro que você a faça para que o ator suba nela e aperte a tecla de ação! :) Vamos lá agora vai começar tudo! ><

Criação de Logins

Primeiro crie uma message box com o texto mais ou menos assim, esta parte é só mensagem então digite:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ou você pode digitar algo do tipo. Então depois desta Message Box, crie 4as variaveis locais como na imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora coloque um evento chamado "Input Box" e escreva nela isso ou parecido com isso: "Escreva seu nome para login" e "Save Input Into: "log"" logo depois um evento chamado "Collection Contains Branch" configurado assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora uma Message Box dizendo que o nick ja existe! Clique denovo no Collection Contains Branch e agora crie uma no Input Box assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora coloque o evento chamado por "Add to Collection" com a coleção login e o value escolha a variavel local "log".

Coloque novamente o evento chamado "Add to Collection" configurado da seguinte maneira:
Collection: "Senha"
Value: "(variavel local "sen")"

Agora coloquem o mesmo evento novamente só que mude a collection para a collection "Valor" e o "Value" para 0 e para finalizar esta opção coloque uma message box dizendo que o login foi efetuado com sucesso! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depósito

Primeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Coloque um evento chamado "Collection Contains Branch" e configure assim:
Collection: "Login"
Value: "log" (variavel local)

Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Coloque um comparison branch configurado como na imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois coloque uma Input box pedindo o valor que a pessoa deseja depositar, salvando isso na variavel local: "dep", agora outro comparison branch assim:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora uma message box dizendo que a pessoa não tem dinheiro suficiente ou algo do tipo.
Clique novamente no Comparison Branch e coloque um evento chamado "Change Money" e configure-o em subtract e o valor escolha a variavel local "dep".
Agora coloque o evento chamado "Edit Element of Collection" e faça tudo igualzinho a imagem, lembrando essa parte você deve escrever e o formulario deve ficar escuro para funcionar!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora coloque uma message box dizendo que o dinheiro foi depositado com sucesso!
Se quiser coloque messages box nas abas que ficaram vazias, é bom para a pessoa saber que esqueceu a senha ou escreveu o login errado.

Saque

Primeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Coloque um evento chamado "Collection Contains Branch" e configure assim:
Collection: "Login"
Value: "log" (variavel local)

Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Coloque um comparison branch configurado como na imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora crie uma Input Box com o texto pedindo o valor que a pessoa deseja sacar salvando na variavel local "saq", faça um comparison branch editado assim:

Expression: Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))
Operator: < (Less Than)
Value: saq

Depois coloque um Message box dizendo que a pessoa não tem este dinheiro na conta. Clique novamente no Comparison Branch e coloque um "Change Money" com "add" o valor "saq" e coloque um "Edit Elemento of Collection" configurado igualzinho a imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E coloque um Message Box dizendo que o dinheiro foi sacado com sucesso!

Verificação do Saldo

Primeiro vamos criar um script que usaremos em todas as outras 3 opções (depositar que é essa, sacar e ver saldo), vamos lá:
Coloque um Input Box perguntando o nome da conta da pessoa e salve na variavel "log".
Coloque um evento chamado "Collection Contains Branch" e configure assim:
Collection: "Login"
Value: "log" (variavel local)

Agora coloque um input box pedindo a senha da conta bancaria do jogador e salve na variavel local "sen".

Coloque um comparison branch configurado como na imagem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E agora basta colocar uma Message Box com o texto a seguir:
"Seu saldo atual é de R$ \V[Collection.Item(Valor,Collection.Find(Login,log))]."

E pronto, se quiserem eu ensino a fazer o sistemas de contas mais complexo e legal para a jogabilidade!

Agora o tão menos importante, o scripts das contas a pagar que terá suporte a até quantas contas você quiser simultâneas

Galera, o script das contas ficou um tanto complexo, então achei melhor postar uma DEMO, baixem e copiem o script para entende-lo, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] espero que gostem, ele serve para quem não conseguiu entender o tutorial direito e para você mcroos, isso é a prova que meu tutorial está quase completo Piscando! Curtam copiei e façam o que bem entender com isso! Sim


Última edição por noeneto em Seg 27 Jun - 21:03:39, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : Outro sistema junto)
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5461
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 26 Jun - 18:08:12

Novamente o noeneto se supera quando o assunto é um tutorial de boa qualidade. Piscando
É verdade que é bastante complexo ><
Mas com muito paciencia e dedicacação dá pra fazer de boa Positivo
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5525
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  Noeneto Dom 26 Jun - 18:12:25

Drakula_Ryuuzaki escreveu:Novamente o noeneto se supera quando o assunto é um tutorial de boa qualidade. Piscando
É verdade que é bastante complexo ><
Mas com muito paciencia e dedicacação dá pra fazer de boa Positivo

Nossa muito obrigado mesmo pela sua avaliação, estou inteiramente grato quanto a isso! Simpático Este tutorial é só uma correção e uma adição dos outros 3 (se eu não me engano) do forum! Super Feliz
Muito obrigado mesmo Drakula_Ryuuzaki!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5461
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  mcroos Seg 27 Jun - 16:03:39

eu já fiz um mais complexo que o cara usa cartão, paga contas do mercado por exemplo, e ainda as contas abituais, quando tava fazendo um gta lá Feliz
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5226

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  Noeneto Seg 27 Jun - 21:06:24

mcroos escreveu:eu já fiz um mais complexo que o cara usa cartão, paga contas do mercado por exemplo, e ainda as contas abituais, quando tava fazendo um gta lá Feliz
kkkkkkkkkkk
Não acredito cara, tu acha que tem o login para quê, foi mal se estou falando muito grosso com você mas ESTÁ NA CARA QUE ISSO É PARA CARTÃO DE DÉBITO, pense bem: por que ele colocaria um sistema de login que quase ninguém sabe fazer num sistema de banco? Qual finalidade?
Espere um pouco, eu vou postar ainda a segunda parte do tutorial, que é opcional, e que na minha opnião tira todo o gameplay do jogo que são as contas a pagar, vou fazer com numero ilimitado de contas, sem precisar de um switch para cada conta, usando apenas 2 collections, uma pra conta outra para o valor a pagar! Piscando Desculpe-me pela grosseria é que eu não gosto quando alguém critica antes de o conhecer!

Galera, por quase "pedido" do mcroos, eu fiz questão de colocar meu script para baixar, lembrando que ele é o projeto então teram de rodar ele no engine como rodam os demais, porém esta demonstração vem também com o sistema de contas a pagar, usando collection e numero infinito de contas! Espero que gostem!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5461
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  mcroos Ter 28 Jun - 13:49:36

eu não tava criticando é só que me lembrei disso quando vi o tutorial, e o que eu quis dizer é que eu usava o cartão para pagar contas e talz, sem criticas cara, na real eu nao li pq tmbm sei fazer só entrei pra tirar do NEW, que ai eu vejo se entrar mais alguma coisa, nada pessoal Foi Mal
mcroos
mcroos
Exilado
Exilado

Masculino
Mensagens : 248
Experiência : 5226

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Banco com Contas Empty Re: Sistema de Banco com Contas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos