Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vilarejo da Morte

2 participantes

Ir para baixo

Vilarejo da Morte Empty Vilarejo da Morte

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 3 Jul - 18:11:38

Este é uma ideia que ando alimentando e que talvez eu faça no final do ano.
Como muitos já devem saber meu computador queimou a placa de vídeo, e até meus pais arranjarem dinheiro para pagar o tecnico, o proprio tecnico me emprestou um computador. Só que este computador emprestado tem uma configuração bem obsoleta, e isso me prejudica quando tento fazer um jogo no 001. E mais uma coisa, os meus projetos ainda estão no meu computador que queimou a placa da vídeo.

Antiga Historia:
Tudo começa com uma serie de desaparecimento de pessoas em uma determinada região. A maioria das pessoas inicialmente pensaram que isto fosse apenas um boato inventado pelas pessoas da região, mas as coisas começam a ficar intrigante quando diversos cadáveres são encontrados na região. Um detetive chamado James Nicholson é mandado para investigar o caso juntamente com o seu colega Scott Willians. Os dois viajam até a região aonde foram encontrados os corpos e começam a investigar a cena do crime, aparentemente as vitimas foram torturadas antes da morte e todos as mortes tem algo em comum, trata-se de Serial-Killer.


Features:
->Sistema de inventario semelhante à jogos como Alone In Dark e Silent Hill: O jogador pode combinar itens do inventario e usar um item do inventario num objeto do cenario (Exemplo: Ele pode usar um chave para abrir um porta);
->Interação total com o cenário: Objetos podem ser movidos, armadilhas podem tirar a vida do protagonista e destruição do cenario (Exemplo1: Mover a cadeira para porta para impedir que alguma coisa entre; Exemplo2: Se protagonista cair num chão com espinhos ele pode morrer; Exemplo3: Você poderá destruir uma cama com uma espingarda; Exemplo4: Você pode explodir um barril que está perto de um inimigo);
->Nível de Dificuldade: SUPER N00B Fácil, Normal, Difícil e Insano. Será algo simples: quanto mais perto do Fácil, menor dano que você vai receber e maior dano que você vai causar (Estatistas de ATK e DEF), quanto mais perto do Insano, o contrario.
->Checkpoints/Autosave: (Ainda não sei se irei colocar ou não) Se você morrer você poderá continuar a partir do ultimo checkpoint.
->Recuperação: O jogador pode se regerar. Porem essa regeneração vai depender de quanto você está ferido e o nível de dificuldade que você escolheu. Quanto mais ferido você estiver mais demorado ser a sua recuperação, isto é, a velocidade de regeneração de HP é inversamente proporcional à quanto você está ferido.

Informações adicionais:
O jogo deverá se passar na Europa entre o seculo 17 e 18 (ainda estou pesquisando para decidir a época mais apropriada).

O Vilarejo da Morte é tão amaldiçoado que os próprios habitantes fugiram de lá. Pouco a pouco as vilas que estavam próximas foram se tornando desabitadas também diante da maldição daquele vilarejo. Quem está por perto de Death Village nunca ficaria em paz consigo mesmo, e quem vai pra lá nunca mais volta.



Última edição por Drakula_Ryuuzaki em Sáb 21 Jan - 18:36:44, editado 11 vez(es)
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5516
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Vilarejo da Morte Empty Re: Vilarejo da Morte

Mensagem  Noeneto Dom 3 Jul - 18:25:29

Gostei do projeto, muito bom, só não entendi quanto a história do inventário do silent hill, vai escolher as opções na porta? Mais o resto está legal, tente usar no save algo bem aparente como as maquinas de escreve do resident evil, seria interessante também cada save custar algo! Feliz Como os ink ribbons do resident evil 1!
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Vilarejo da Morte Empty Re: Vilarejo da Morte

Mensagem  Drakula_Ryuuzaki Dom 3 Jul - 18:41:11

noeneto escreveu:Gostei do projeto, muito bom, só não entendi quanto a história do (1) inventário do silent hill, vai escolher as opções na porta? Mais o resto está legal, (2) tente usar no save algo bem aparente como as maquinas de escreve do resident evil, seria interessante também cada save custar algo! Feliz Como os ink ribbons do resident evil 1!
1 - Haverá dois tipos de interação: O "Do Normal" e o "Do Personalizado".
O Do Normal ele vai usar numa porta trancada, vai aparecer a mensagem "A porta está trancada". Dai o jogador pega um item do inventario e equipa na area "Acessórios" (exemplo chave), ele vai na porta e usa o Do Personalizado, e ai a porta se abre.

O segredo é que em cada zone aonde há o jogador pode interrajir haverá uma checagem se um determinado Switch está ativado: Se não estiver ativado ele trata como um Do Normal, e traz uma mensagem simples de analize; Se estiver ativado ele vai tratar como um Do Personalizada, e ai teremos algo mais complexo.

Quando se aperta o botão de Do Normal, antes de executar o evento de "Do Action" ele mudar um determinado Switch para desativado, e quando ele aperta o botão de Do Personalizado ante de execultar o evento "Do Action" ele ativa o Switch.

É algo muito complexo, bolei tudo isso na minha cabeça, ainda tenho que testar essa tese para ver se vai dar certo.

2 - Neste jogo você não usará dinheiro, pois os itens que você precisa você encontrará nos cenários.
Estou pensando em dois jeitos de salvar o jogo (ainda não me decidi qual o melhor): Autosave (continuar a partir de um ponto) ou Save Manual (você vai no menu de pausa e salva o jogo).
Drakula_Ryuuzaki
Drakula_Ryuuzaki
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1137
Experiência : 5516
Frase : Foca da Selva... (WTF?)

Ir para o topo Ir para baixo

Vilarejo da Morte Empty Re: Vilarejo da Morte

Mensagem  Noeneto Dom 3 Jul - 20:53:28

Legal cara, gostei muito do projeto, bem vc esclareceu minha duvida Simpático! Obrigado! E quanto aos saves na minha opnião eu prefiro usar saves automáticos do que ter que abrir o menu (pois muitas vezes esquecemos e perdemos nosso progresso) para salvar! Simpático Tomará que este projeto vá para a seção de jogos. Sim
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5452
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Vilarejo da Morte Empty Re: Vilarejo da Morte

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos