Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Condição de Consumo de Itens

2 participantes

Ir para baixo

Condição de Consumo de Itens Empty Condição de Consumo de Itens

Mensagem  Grisson Dom 11 Set - 1:12:42

Tutorial de condição de uso de Item de Cura

Este tutorial foi feito por Renan Mayrinck de Souza,
Se for postar este tutorial em outro lugar,dê algum credito para mim ok?
Obrigado!

Bem,como todos nós sabemos,qualquer jogo tem itens de cura ou lugares onde você se cura.
Esse Script funciona apenas no Engine 001,portanto não imite o que esta aqui em outros programas,
por que talvez não funcione.

1° Passo:O Item de Cura
Criar um item de cura pelo Engine001 é moleza.Vá no link itens e magias e crie um item,se ele for um item usavel o script funcionara com 100% de chance.

2° Passo:O Script do item quando usado

Muitos dos players que jogam RPGs costumam se armar até os dentes com as poçoês e armas do game.
Mas para que não se confundam pelo icone de alguns itens,pode ser mais facil se você só puder utiliza-lo
em determinada condição.

Aqui eu irei explicar como se faz para que o item seja consumido somente quando seu HP não esta no maximo.
Começando...

Após você ter criado o item de cura va até o link Fonte/Usado clique e depois clique em editar Script.
Crie uma condição de comparação e deixe igual a Demonstração abaixo(item de cura somente):

Expressão:Actor("P0").HP
Operador: = (Equal)
Valor:Actor("P0").MaxHP

Clique em ok quando terminar.
Obs:O ("P0") pode ser substituido por ("This"),("Relate") ou ("Main"),
caso seu jogo tenha mais de um personagem no grupo,
mas acredito que com ("Party") não funciona.


Logo depois você vai reparar que terão 2 traços embaixo da box da condição de comparação.
No da esquerda,ponha uma mensagem de sistema dizendo "Não é necessario usar agora" e ponha para adicionar o item que foi usado.
Exemplo:No caso de uma poção crie a mensagem de sistema e depois Adicionar/Remover item,adicione a poção novamente.

No da direita,coloque os termos de cura que você preferir
Exemplo:Alterar vida + 50 ou Alterar Atributo + 10.

Se preferir faça como a demonstração abaixo. (Talvez você entenda melhor assim)

Caminho:

Inicio>Condição de comparação

Lado direito da condição de comparação: Caixa de Mensagem(Texto da caixa a sua escolha) e depois ponha para Adicionar o item utilizado (adicionar/remover item = Nome do item)

Lado Esquerdo da Condição de comparação:(opcional)Som do item sendo usado(opcional) e depois alterar vida ou alterar atributo e a quantidade desejada,por exemplo Alterar vida = 10 (Add = 10).

Nos desculpe pelos erros ortograficos,não revisamos o tutorial antes de postar Piscando


Grisson
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 408
Experiência : 4895
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Ir para o topo Ir para baixo

Condição de Consumo de Itens Empty Re: Condição de Consumo de Itens

Mensagem  Noeneto Dom 11 Set - 14:05:36

Nossa! E eu achava que não tinha visto tudo... Primeiro acho que qualquer pessoa que aprende a mexer com variavel, sabe disso, bom isso é um insentivo para as pessoas aprenderem, tutorial bem legal o seu, vai ai uma lista das coisas que faltam nele para ficar melhor: Piscando

  • Tirar Message Box para exibir quando não tiver precisando de HP.

  • Actor "P0" quer dizer o ator denominado o primeiro lá do Players And Party, o certo é usar o main pq main quer dizer o actor em que o jogador está controlando!

  • Na real, acho que o relate é o mais certo pq vai curar o actor que tomou a poção.

  • Party quer dizer "Grupo" em português, ele serve para curar o grupo todo.

  • Como você pode designar um numero de HP sendo que o jogo em que a pessoa tem o HP máximo completamente diferente do que vc citou eu recomendaria o script seguinte: SET Actor("relate").HP += Actor("relate").MaxHP / 4 Isso faria com que o ator que usasse ganhasse 25% do seu HP máximo, ou seja, se o HP maximo dele é 1000 ele vai ganhar 250 de hp.


Acho que é só! Simpático Espero que tenha entendido que isso foi para ajudar você a melhorar! Sim
Seja bem vindo ao Império 001 Piscando
Noeneto
Noeneto
Templário
Templário

Masculino
Mensagens : 1138
Experiência : 5451
Frase : Eu amo Jesus amém!

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos