Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Coletando itens

2 participantes

Ir para baixo

Coletando itens Empty Coletando itens

Mensagem  Tio-dos-jogos Dom 15 Jan - 16:24:26

Eu quero saber como faz pra uma janela aparecer com a foto e nome do item ( isso quando o char pegar algo ) e fazer mostrar a tela de carregar quando ele sair e entrar numa area ( mapa especificadamente )
vlw pra quem me ajudar ( a jenela é q nem no ragnarok )
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4544
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Coletando itens Empty Janela na troca de mapas

Mensagem  Grisson Dom 15 Jan - 22:27:38

Bem,você pode fazer de varias formas,mas a que eu uso é a seguinte


+ Crie um efeito com a imagem que sera mostrada durante a passagem de mapa
+ Crie uma interface chamada " Change ",mas se quiser,use outro nome,desde que o decore.

// Faça o que estiver abaixo caso queira um loading... \\

+ Crie uma variavel chamada " Load "
+ Ponha um grafico de barra onde a propriedade Usar Texto seja a variavel Load
+ Neste grafico,ponha onde diz Usar Maximo (abaixo de Usar Texto) o que esta entre parenteses ( Load = 20 ) [Sem os parenteses Piscando )

// Faça o que estiver acima caso queira um loading... \\

Use o efeito de forma que a tampe completamente e faça o seguinte,crie um evento onde tenha os seguintes parametros (se ficar dificil de entender eu mando uma imagem)


#Sem Loading


Inicio
|
Fade In (regule este como quiser)
|
Aguardar (1 segundo)
|
Pausar/Continuar jogo (ponha pausar)
|
Alterar interface ativa (Interface = Change ou o nome que você escolheu)
|
Aguardar (de 2 a 5 Segundos)
|
Posicionar Ator (aqui é onde você ajusta o evento de teleporte)
|
Alterar interface Ativa (Interface = None [Marque Esconder] )
|
Pausar/Continuar jogo (ponha Continuar)
|
Fade Out (Regule este como quiser)

# Com Loading

*** Interface ***

Crie um cronometro que adicione um determinado valor na variavel Load a cada X de tempo,esse X de tempo deve ser identico ao tempo que a interface sera visivel.
Exemplo:
" Se a interface ficar ativa por 4 Segundos,você deve colocar para este cronometro adicionar 5 a cada segundo que passa ".

*** Evento de teleporte ***

Inicio
|
Fade In (regule este como quiser)
|
Aguardar (1 segundo)
|
Pausar/Continuar jogo (ponha pausar)
|
Alterar interface ativa (Interface = Change ou o nome que você escolheu)
|
Aguardar (de 2 a 5 Segundos,se desejar)
|
Posicionar Ator (aqui é onde você ajusta o evento de teleporte)
|
Alterar interface Ativa (Interface = None [Marque Esconder] )
|
Operação de Interface (Set = 0)
|
Pausar/Continuar jogo (ponha Continuar)
|
Fade Out (Regule este como quiser)


Espero que tenha entendido pelo menos como se faz este,pode parecer complicado,mas depois que fizer este primeiro evento é só copiar e colar nos proximos lugares que for usar,somente mudando o evento posicionar ator Dando Língua

Grisson
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 408
Experiência : 4895
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Ir para o topo Ir para baixo

Coletando itens Empty Comentário

Mensagem  Tio-dos-jogos Seg 16 Jan - 13:45:46

Há vlw agora sei como faz , mas enquanto a janelinha que aparece ao coletar um item ( igual a so rag ) Triste
msm assim vlw pela do loandig! Feliz
Tio-dos-jogos
Tio-dos-jogos
Lenhador
Lenhador

Masculino
Mensagens : 206
Experiência : 4544
Frase : Mês de Super Metroid!

Ir para o topo Ir para baixo

Coletando itens Empty Re: Coletando itens

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos