Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando e aprendendo

3 participantes

Ir para baixo

Criando e aprendendo Empty Criando e aprendendo

Mensagem  Theking Seg 22 Abr - 11:08:18

Como já disse estou desenvolvendo (tentando Dando Língua) ferramentas para criação de uma engine multiplayer
para melhor compreensão de tudo vamos começar criando um servidor de Wikipedia o mais fácil de ser criado lembrando na e pirataria a Media Wiki a cms e a databse cms no caso e o conteudo pode ser chamado de source em alguns casos.
Oque precisamo: hamachi; appleweb serv ; msql conector (sem ele voce não consegue fazer nada um suporte )
; e claro o conteúdo.
Onde eu baixo ?
Hamachi : baixaki tem.
Apple web serv : se não achar use o vertrigo ou o xampp.
Msql conector : pesquise no ggole
Media wiki : pesquise no google Media wiki
Depois de baixar tudo instale os programas e extraia o media wiki.
em alguma pasta.
Pronto depois que estrair o meida wiki coloque na pasta www no vertrigo , home no apple web serv,(obs nao coloque a pasta media wiki coloque o conteúdo dela )
Pegue o seu ip do hamachi e a porta, a porta 80 não abre se você tiver o Skype instalado mude para a porta 90 ou 8090 <= essa e a melhor .
Digite seu ip e porta no seu computador Vai parecer a mensagem start wiki e só você clicar e começar a configurar (não e um bicho de 7 cabeças nao ne )
Então vamos la ....
Vai parecer varias coisas pedindo para mexer com Database mais deixe tudo como esta a unica coisa que você tem que fazer e Clocar o nome da wiki.
depois de configurar tudo vc sera redirecionado a uma pagina para fazer o download de Localhost setings ou coisa parecida você faz o download e coloca na pasta onde esta o media wiki.
Pronto você criou um servidor de wiki pedia; foi fácil não eh ... Obs. esqueci de dizer na hora de configurar você tem q criar sua conta.
Para outras pessoas acessarem sua wiki você deve criar uma rede Hamachi ....
Mais oque aprendi nessa lição ?
Aprendeu tcp-ip Database php local host vpn compartilhamento de conteúdo muitas coisas.
Theking
Theking
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 15
Experiência : 4052
Frase : Não pense que e melhor que ninguém pois você sera

Ir para o topo Ir para baixo

Criando e aprendendo Empty Re: Criando e aprendendo

Mensagem  Grisson Qua 24 Abr - 0:22:00

Muito maneiro.... Mas qual é a utilidade disso pro Engine 001? Isso não foi explicado,e também acho que esta na área errada....
Grisson
Grisson
Lorde
Lorde

Masculino
Mensagens : 408
Experiência : 4918
Frase : " Give your king a big hug!" - KING, Bomb

Ir para o topo Ir para baixo

Criando e aprendendo Empty Facim

Mensagem  Theking Qua 24 Abr - 7:37:26

Tcp-ip vpn php sao importantes p qualquer gamer porque futuramente estarei disponibilizando deixar seu jogo em MMO a vossa majestade o imperador ja discutiu isso; sem o msql como poderiamos hospedar jogos etç...
E quanto aos locais eu estou meio perdido...
E porque eu utilizei a wiki ? E porque nao posso chegar aq mostrando como se faz habbo mu ou mine ; porq alguns consideram pirataria oq nao eh sao privates serv conhecimento nunca e de mais esse wiki e um nivel patetico ; a e uma wiki pode guardar dicas p seu jogo o conteudo etc.
Um abraço mashalla - sqn
Theking
Theking
Nômade
Nômade

Masculino
Mensagens : 15
Experiência : 4052
Frase : Não pense que e melhor que ninguém pois você sera

Ir para o topo Ir para baixo

Criando e aprendendo Empty Re: Criando e aprendendo

Mensagem  Greg102 Qua 24 Abr - 16:37:59

Agradecemos a iniciativa de postar um tutorial. Contudo, ele está desrespeitando as regras do fórum.
Por favor, siga as regras que estão disponíveis nos seguintes links:

-https://imperio001.forumeiros.com/t991-regras-para-postagem-de-tutoriais
-https://imperio001.forumeiros.com/t992-topico-para-avaliacao-de-tutoriais

Lembrando que alguns requisitos mínimos são recomendados para a aprovação de tutoriais.
Portanto, seu tutorial final não poderá conter tantos erros de português quanto esse tópico. Caso contrário, será recusado.

Observação: Tópico trancado, movido para o porão e usuário advertido com 5 pontos de infração.
Greg102
Greg102
Impérador
Impérador

Masculino
Mensagens : 743
Experiência : 5509
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando e aprendendo Empty Re: Criando e aprendendo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos