O Básico da interfaces
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O Básico da interfaces
Eu vou ensinar das interfaces neste tutorial
Hp:
O.K!Se você quer uma barra de HP são as seguintes configurações:
Em text/value coloque o seguinte:Char("main").HP
Char:Significa que a barra será de um personagem.
("main"):Define o personagem.Se por exemplo,você tiver 3 membros em seu Party:E seus nome são A,B e C.Você pode mudar main,para P0,que seria A,P1,que seria B e P2 que seria C.Assim em diante.
E o HP é a estatistica que a barra vai mostrar.
Agora em max value coloque:Char("main").MaxHP
A mesma coisa do anterior,a única diferença é que:
MaxHp:Significa o limite do valor da barra,o HP máximo do personagem.Ou seja,até aonde a barra vai medir.
Mp:
Text/Value:Char("main").CurrentStat("MP")
Em char e main a mesma coisa de HP.
Mas em CurrentStat:Significa a estatistica atual do personagem.
("MP"):Define a estatistica.Pode ser mudado,é so colocar o nome de outra estatistica.
Max Value:Char("main").Stat("MP")
A mesma coisa,a única diferença é que ao invés de CurrentStat,o atual.Somente Stat signofica o máximo desta estatistica.
Grafico do item:
Text/Value:Item(Char("main").Equipment("Weapon")).Graphic
Item:Significa que o field será sobre um item.
Item(Char("main").Equipment("Weapon")).Graphic
(Char("main").:A mesma coisa de HP e MP
Equipment:Define se será sobre um equipamento.
("Weapon")):Define qual área do equipamento,ou seja nesse caso a armas principal.Para mudar,coloque o nome de outras areas de e quipamento.
.Graphic:Isso mostra o icone da armas que o personagem está equipado.
Assim isto mostrará o icone da armas do personagem principal.Se você mudar ("Weapon")) para ("Armor")) o ícone mostrado será da armadura.
Experience Bar:Main.Member(0).Experience
Text/Value:
Main.Member(0).:Isso define que é o membro principal em sua party.
Experience:Define que a barra mostrará a experiencia do personagem.
Max/Value:Main.Member(0).ExperienceNextLevel
Diferença:ExperienceNextLevel:Define o valor máximo da barra,até aonde ela deve medir.Ou seja,a experiência para o próximo nível nesse caso.Por exemplo:se minha experiência atual for 1,mas a necessária for 10,na barra será representado um décimo dese valor.Assim 10 será o valor máximo;
Bom é isso.Qualque erro me avisem :D
Espero ter ajudado :D
Hp:
O.K!Se você quer uma barra de HP são as seguintes configurações:
Em text/value coloque o seguinte:Char("main").HP
Char:Significa que a barra será de um personagem.
("main"):Define o personagem.Se por exemplo,você tiver 3 membros em seu Party:E seus nome são A,B e C.Você pode mudar main,para P0,que seria A,P1,que seria B e P2 que seria C.Assim em diante.
E o HP é a estatistica que a barra vai mostrar.
Agora em max value coloque:Char("main").MaxHP
A mesma coisa do anterior,a única diferença é que:
MaxHp:Significa o limite do valor da barra,o HP máximo do personagem.Ou seja,até aonde a barra vai medir.
Mp:
Text/Value:Char("main").CurrentStat("MP")
Em char e main a mesma coisa de HP.
Mas em CurrentStat:Significa a estatistica atual do personagem.
("MP"):Define a estatistica.Pode ser mudado,é so colocar o nome de outra estatistica.
Max Value:Char("main").Stat("MP")
A mesma coisa,a única diferença é que ao invés de CurrentStat,o atual.Somente Stat signofica o máximo desta estatistica.
Grafico do item:
Text/Value:Item(Char("main").Equipment("Weapon")).Graphic
Item:Significa que o field será sobre um item.
Item(Char("main").Equipment("Weapon")).Graphic
(Char("main").:A mesma coisa de HP e MP
Equipment:Define se será sobre um equipamento.
("Weapon")):Define qual área do equipamento,ou seja nesse caso a armas principal.Para mudar,coloque o nome de outras areas de e quipamento.
.Graphic:Isso mostra o icone da armas que o personagem está equipado.
Assim isto mostrará o icone da armas do personagem principal.Se você mudar ("Weapon")) para ("Armor")) o ícone mostrado será da armadura.
Experience Bar:Main.Member(0).Experience
Text/Value:
Main.Member(0).:Isso define que é o membro principal em sua party.
Experience:Define que a barra mostrará a experiencia do personagem.
Max/Value:Main.Member(0).ExperienceNextLevel
Diferença:ExperienceNextLevel:Define o valor máximo da barra,até aonde ela deve medir.Ou seja,a experiência para o próximo nível nesse caso.Por exemplo:se minha experiência atual for 1,mas a necessária for 10,na barra será representado um décimo dese valor.Assim 10 será o valor máximo;
Bom é isso.Qualque erro me avisem :D
Espero ter ajudado :D
Última edição por Gaba em Sex 7 maio - 7:59:47, editado 1 vez(es)
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5532
Frase : ...
Re: O Básico da interfaces
Simples e essencial.
para iniciantes ou até mesmo para os ais veteranos,pois há pouco tempo eu aprendi a mexer em interfaces,e sozinho o que demorou muito tempo mesmo cerca de 1 mês para aprender básicamente o essencial.
+1REp
para iniciantes ou até mesmo para os ais veteranos,pois há pouco tempo eu aprendi a mexer em interfaces,e sozinho o que demorou muito tempo mesmo cerca de 1 mês para aprender básicamente o essencial.
+1REp
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5827
Frase : Si vis pacem,para Bellum
Re:O Básico das interfaces
Realmente interface é dificíl de se usar.Eu ralo muito com interfaces,este é meu ponto fraco.Por isso eu acho muito importante sempre estar vendo tutoriais de interfaces :D
Gaba- Mercador
-
Mensagens : 927
Experiência : 5532
Frase : ...
Re: O Básico da interfaces
Concordo,realmente interfaces ainda é grande dificuldade de muitos.sempre eu gosto de me 'aventurar' eu fico vasculhando e sempre descubro algo de novo nelas!
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5827
Frase : Si vis pacem,para Bellum
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