Império 001
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criando intens com soquetes como no diablo 2

4 participantes

Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Zarthan Sex 12 Mar - 19:49:08

Para explicar bem a ideia, no Diablo II da Blizzard, alguns equipamentos vem com espaços para por pedras preciosas como rubis e esmeraldas cada pedra representando um elemento e cada elemento tendo caracteristicas diferentes. vou ensinar a implementar esse esquema em seu jogo para que fique um pouco mais interativo e interessante.
Aqui vou usar como exemplo uma arma (long sword) que sera encantado com um ruby (fogo).
Para poder começar voce precisa primeiro criar 4 itens: long sword, long sword (sockets), fiery long sword e o rubi. faça a long sword uma arma simples, a sockets igual a long sword a fiery um pouco melhor e o ruby só precisa de uma imagem e um preço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora vamos programar os npc que faz os sockets:
primeiro voce precisa por os sockets na sua arma, então ponha uma mensangem preguntando em que arma voce quer por sockets e dizendo quanto custa esse servisso, nesse caso a long sword quando escolher a long sword deve haver 2 comparison branchs seguidos: um para comparar se o jogador tem dinheiro suficiente, e outro para comparar se tem a long sword para por sockets. Se essas duas condições forem comprovadas o dinheiro deve ser subtraido, a long sword removida e a long sword (socket) adicionada.
Agora para encantar a arma: ponha a mensagem perguntando que arma quer encantar nesse caso a long sword- comparison branch para ver se tem 1 ou mais long sword (socket)- mensagem perguntando com qual elemento ira encantar, nesse caso fogo- comparison branch para ver se tem 1 ou mais rubies- se as condiçoes combinarem entao subtraia a long sword (socket) e o rubi e adicione a fiery long sword.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Dicas para criar os elementos:
*de a cada elemento uma caracteristica.Ex: fogo ignora a armadura e tem dano equilibrado, energia de um dano que varia de danos muito baixos a muito altos, veneno: dano alto mas com a desvantagem de que leva tempo para fazer efeito, gelo: dano baixo mas daixa o inimigo mais lento etc.
*crie efeitos diferentes para cada tipo de equipamento.Ex: o fogo aumenta o dano em armar mas aumenta sua vitalidade quando em armaduras, energia aumenta sua velocidade quando em botas etc
*crie um esquema de refinamento das pedras que da mais bonus do que as normais. Ex: nesse caso algo como um rubi refinado que combinado com a long sword se transformaria numa "long sword of flames" por exemplo
Espero que gostem qualquer duvida ou critica podem comentar. :geek:

Programa em texto pros copioes preguiçosos que nao tem tempo de fazer o programa
MsgBox.Show("O que voce quer fazer?" & "\Q" & "encantar arma" & "\Q" & "por soquetes")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
MsgBox.Show("Qual arma voce quer encantar?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & ".......")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword (socket)") >= 1
MsgBox.Show("com que elemento?" & "\Q" & "fogo" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Ruby") >= 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") + 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") = Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") - 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem rubis suficientes")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSEIF MsgBox.SelectedNumber = 1
MsgBox.Show("Em qual arma por soquetes?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword") >= 1
IF Main.Money >= 200
SET Main.Money = Main.Money - 200
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") + 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem dinheiro")
MsgBox.Hide
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ENDIF


Última edição por Zarthan em Sex 12 Mar - 22:42:28, editado 1 vez(es)
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Srmagnetico Sex 12 Mar - 20:59:40

Cara gostei desse tutorial!!!!!! No começo, quando li o titulo, não tinha entendido, mais agora eu vi, e isso é bem legal (tem jogos que ao invés da pedra, usam uma moeda elementar) vou falar com o MM para criar esses rubis, e esses Sockets!!!! :lol!:
Srmagnetico
Srmagnetico
Ranger
Ranger

Masculino
Mensagens : 51
Experiência : 5212

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Zarthan Sex 12 Mar - 21:24:55

Ehhh resolvi postar pq tem mtos rpgs com sistema parecido como o runescape ou tibia, mas ainda nao tinha visto em 001. :afro:
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Srmagnetico Sex 12 Mar - 21:27:06

Foi uma boa ideia!!!!!!!
E isso pode gerar ideias. Alias, as pessoas parecem que estão perdendo a criatividade, só estão querendo criar GTA, ou resident Evil.

A gente precisa dar uma mudada nisso. :affraid:
Srmagnetico
Srmagnetico
Ranger
Ranger

Masculino
Mensagens : 51
Experiência : 5212

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Zarthan Sex 12 Mar - 21:55:37

tambem acho interessante fazer itens que mudem o trigger hit by char para que ocorram eventos quando voce é atingido. por exemplo qdo eh acertado tem uma chance de 5% de lançar uma onda de gelo que deixa os inimigos lentos e te ajuda a escapar, ou em certos casos diminui a duração do veneno sobre voce. vou ver se eh possivel faser isso, mas quase tudo eh possivel com a programaçao certa, dpois vou postar os resultados Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Luck Sex 12 Mar - 22:44:14

Zarthan - Cara , você tem ideias muito boas :shock:
Luck
Luck
Ferreiro
Ferreiro

Masculino
Mensagens : 426
Experiência : 5437
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Zarthan Dom 14 Mar - 14:55:12

Thanks :lol!:
Eu gosto de pegar elementos de rpgs conhecidos pra fazer os programas, depois vou fazer um de criação de itens, que vc pega materiais caçando ou indo em minas por exemplo, e os refina ateh que possam se transformados em itens. Quanto mais voce treina mais avança nas abilidades, quando estiver pronto eu posto. Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  GDOF Dom 21 Mar - 10:03:15

eh facil mas muito trabalhoso no meu jogo eu teria q colocar isso em cada arma e ainda mais que ia ter varias gemas(como no conquer)
GDOF
GDOF
Camponês
Camponês

Masculino
Mensagens : 79
Experiência : 5248

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Zarthan Dom 21 Mar - 12:07:49

Sim eh trabalhoso, mas meu objetivo eh sempre agradar o jogador, afinal sao os jogadores que vao avaliar meu jogo, por isso as vezes meus tutos sao bem demorados, mas acho que compensam na jogabilidade e fazem um jogo mais interessante. por mais cheio de itens que o meu jogo seja, o jogador soh vera um iten que combinado com uma pedra vira outro, e nao centenas de itens sem sentido. Piscando
Zarthan
Zarthan
Mito
Mito

Masculino
Mensagens : 773
Experiência : 5577
Frase : REPENT HERETIC!

Ir para o topo Ir para baixo

Criando intens com soquetes como no diablo 2 Empty Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos