Criando intens com soquetes como no diablo 2
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Criando intens com soquetes como no diablo 2
Para explicar bem a ideia, no Diablo II da Blizzard, alguns equipamentos vem com espaços para por pedras preciosas como rubis e esmeraldas cada pedra representando um elemento e cada elemento tendo caracteristicas diferentes. vou ensinar a implementar esse esquema em seu jogo para que fique um pouco mais interativo e interessante.
Aqui vou usar como exemplo uma arma (long sword) que sera encantado com um ruby (fogo).
Para poder começar voce precisa primeiro criar 4 itens: long sword, long sword (sockets), fiery long sword e o rubi. faça a long sword uma arma simples, a sockets igual a long sword a fiery um pouco melhor e o ruby só precisa de uma imagem e um preço.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora vamos programar os npc que faz os sockets:
primeiro voce precisa por os sockets na sua arma, então ponha uma mensangem preguntando em que arma voce quer por sockets e dizendo quanto custa esse servisso, nesse caso a long sword quando escolher a long sword deve haver 2 comparison branchs seguidos: um para comparar se o jogador tem dinheiro suficiente, e outro para comparar se tem a long sword para por sockets. Se essas duas condições forem comprovadas o dinheiro deve ser subtraido, a long sword removida e a long sword (socket) adicionada.
Agora para encantar a arma: ponha a mensagem perguntando que arma quer encantar nesse caso a long sword- comparison branch para ver se tem 1 ou mais long sword (socket)- mensagem perguntando com qual elemento ira encantar, nesse caso fogo- comparison branch para ver se tem 1 ou mais rubies- se as condiçoes combinarem entao subtraia a long sword (socket) e o rubi e adicione a fiery long sword.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dicas para criar os elementos:
*de a cada elemento uma caracteristica.Ex: fogo ignora a armadura e tem dano equilibrado, energia de um dano que varia de danos muito baixos a muito altos, veneno: dano alto mas com a desvantagem de que leva tempo para fazer efeito, gelo: dano baixo mas daixa o inimigo mais lento etc.
*crie efeitos diferentes para cada tipo de equipamento.Ex: o fogo aumenta o dano em armar mas aumenta sua vitalidade quando em armaduras, energia aumenta sua velocidade quando em botas etc
*crie um esquema de refinamento das pedras que da mais bonus do que as normais. Ex: nesse caso algo como um rubi refinado que combinado com a long sword se transformaria numa "long sword of flames" por exemplo
Espero que gostem qualquer duvida ou critica podem comentar. :geek:
Programa em texto proscopioes preguiçosos que nao tem tempo de fazer o programa
MsgBox.Show("O que voce quer fazer?" & "\Q" & "encantar arma" & "\Q" & "por soquetes")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
MsgBox.Show("Qual arma voce quer encantar?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & ".......")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword (socket)") >= 1
MsgBox.Show("com que elemento?" & "\Q" & "fogo" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Ruby") >= 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") + 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") = Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") - 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem rubis suficientes")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSEIF MsgBox.SelectedNumber = 1
MsgBox.Show("Em qual arma por soquetes?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword") >= 1
IF Main.Money >= 200
SET Main.Money = Main.Money - 200
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") + 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem dinheiro")
MsgBox.Hide
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ENDIF
Aqui vou usar como exemplo uma arma (long sword) que sera encantado com um ruby (fogo).
Para poder começar voce precisa primeiro criar 4 itens: long sword, long sword (sockets), fiery long sword e o rubi. faça a long sword uma arma simples, a sockets igual a long sword a fiery um pouco melhor e o ruby só precisa de uma imagem e um preço.
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Agora vamos programar os npc que faz os sockets:
primeiro voce precisa por os sockets na sua arma, então ponha uma mensangem preguntando em que arma voce quer por sockets e dizendo quanto custa esse servisso, nesse caso a long sword quando escolher a long sword deve haver 2 comparison branchs seguidos: um para comparar se o jogador tem dinheiro suficiente, e outro para comparar se tem a long sword para por sockets. Se essas duas condições forem comprovadas o dinheiro deve ser subtraido, a long sword removida e a long sword (socket) adicionada.
Agora para encantar a arma: ponha a mensagem perguntando que arma quer encantar nesse caso a long sword- comparison branch para ver se tem 1 ou mais long sword (socket)- mensagem perguntando com qual elemento ira encantar, nesse caso fogo- comparison branch para ver se tem 1 ou mais rubies- se as condiçoes combinarem entao subtraia a long sword (socket) e o rubi e adicione a fiery long sword.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dicas para criar os elementos:
*de a cada elemento uma caracteristica.Ex: fogo ignora a armadura e tem dano equilibrado, energia de um dano que varia de danos muito baixos a muito altos, veneno: dano alto mas com a desvantagem de que leva tempo para fazer efeito, gelo: dano baixo mas daixa o inimigo mais lento etc.
*crie efeitos diferentes para cada tipo de equipamento.Ex: o fogo aumenta o dano em armar mas aumenta sua vitalidade quando em armaduras, energia aumenta sua velocidade quando em botas etc
*crie um esquema de refinamento das pedras que da mais bonus do que as normais. Ex: nesse caso algo como um rubi refinado que combinado com a long sword se transformaria numa "long sword of flames" por exemplo
Espero que gostem qualquer duvida ou critica podem comentar. :geek:
Programa em texto pros
MsgBox.Show("O que voce quer fazer?" & "\Q" & "encantar arma" & "\Q" & "por soquetes")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
MsgBox.Show("Qual arma voce quer encantar?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & ".......")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword (socket)") >= 1
MsgBox.Show("com que elemento?" & "\Q" & "fogo" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Ruby") >= 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Fiery long sword") + 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") = Char("main").ItemInventoryCount("Ruby") - 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem rubis suficientes")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ELSEIF MsgBox.SelectedNumber = 1
MsgBox.Show("Em qual arma por soquetes?" & "\Q" & "Long sword" & "\Q" & "....")
MsgBox.Hide
IF MsgBox.SelectedNumber = 0
IF Char("main").ItemCount("Long sword") >= 1
IF Main.Money >= 200
SET Main.Money = Main.Money - 200
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword") - 1
SET Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") = Char("main").ItemInventoryCount("Long sword (socket)") + 1
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem dinheiro")
MsgBox.Hide
ENDIF
ELSE
MsgBox.Show("voce nao tem essa arma")
MsgBox.Hide
ENDIF
ENDIF
ENDIF
Última edição por Zarthan em Sex 12 Mar - 22:42:28, editado 1 vez(es)
Zarthan- Mito
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Frase : REPENT HERETIC!
Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Cara gostei desse tutorial!!!!!! No começo, quando li o titulo, não tinha entendido, mais agora eu vi, e isso é bem legal (tem jogos que ao invés da pedra, usam uma moeda elementar) vou falar com o MM para criar esses rubis, e esses Sockets!!!! :lol!:
Srmagnetico- Ranger
-
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Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Ehhh resolvi postar pq tem mtos rpgs com sistema parecido como o runescape ou tibia, mas ainda nao tinha visto em 001. :afro:
Zarthan- Mito
-
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Frase : REPENT HERETIC!
Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Foi uma boa ideia!!!!!!!
E isso pode gerar ideias. Alias, as pessoas parecem que estão perdendo a criatividade, só estão querendo criar GTA, ou resident Evil.
A gente precisa dar uma mudada nisso. :affraid:
E isso pode gerar ideias. Alias, as pessoas parecem que estão perdendo a criatividade, só estão querendo criar GTA, ou resident Evil.
A gente precisa dar uma mudada nisso. :affraid:
Srmagnetico- Ranger
-
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Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
tambem acho interessante fazer itens que mudem o trigger hit by char para que ocorram eventos quando voce é atingido. por exemplo qdo eh acertado tem uma chance de 5% de lançar uma onda de gelo que deixa os inimigos lentos e te ajuda a escapar, ou em certos casos diminui a duração do veneno sobre voce. vou ver se eh possivel faser isso, mas quase tudo eh possivel com a programaçao certa, dpois vou postar os resultados
Zarthan- Mito
-
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Frase : REPENT HERETIC!
Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Zarthan - Cara , você tem ideias muito boas :shock:
Luck- Ferreiro
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Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Thanks :lol!:
Eu gosto de pegar elementos de rpgs conhecidos pra fazer os programas, depois vou fazer um de criação de itens, que vc pega materiais caçando ou indo em minas por exemplo, e os refina ateh que possam se transformados em itens. Quanto mais voce treina mais avança nas abilidades, quando estiver pronto eu posto.
Eu gosto de pegar elementos de rpgs conhecidos pra fazer os programas, depois vou fazer um de criação de itens, que vc pega materiais caçando ou indo em minas por exemplo, e os refina ateh que possam se transformados em itens. Quanto mais voce treina mais avança nas abilidades, quando estiver pronto eu posto.
Zarthan- Mito
-
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Frase : REPENT HERETIC!
Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
eh facil mas muito trabalhoso no meu jogo eu teria q colocar isso em cada arma e ainda mais que ia ter varias gemas(como no conquer)
GDOF- Camponês
-
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Re: Criando intens com soquetes como no diablo 2
Sim eh trabalhoso, mas meu objetivo eh sempre agradar o jogador, afinal sao os jogadores que vao avaliar meu jogo, por isso as vezes meus tutos sao bem demorados, mas acho que compensam na jogabilidade e fazem um jogo mais interessante. por mais cheio de itens que o meu jogo seja, o jogador soh vera um iten que combinado com uma pedra vira outro, e nao centenas de itens sem sentido.
Zarthan- Mito
-
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Frase : REPENT HERETIC!
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