Sistema de correr e Stamina
+3
Night'Walker
Hrique
GDOF
7 participantes
Página 1 de 1
Sistema de correr e Stamina
Este tuto é imenso tenha certeza de que quer ler (AVANÇADO)
1º Passo - Statistics
Vá em Settings-Statistics-Add Statistic, no ultimo quadro lá em baixo não vai estar sem nome, nomeie ele com o nome Stamina
2° Passo - Correr - Parte Infernal
Vá em Scripting-Input Script-Add Control Combination, vá até o final e entre no input que você criou. Selecione Down, tecle 8 e clique em control, depois va em edit script e coloque um comparisson branch:
Expression:Char("main").CurrentStat("Stamina")
Operation:>(Greater Than)
Value: 0
Na primeira aba coloque um Change Speed
this-main e arraste até 0,3 (a velocidade dele quando estiver correndo)
Depois coloque um Change Movement Y
this-main e arraste até -1
Depois coloque outro comparisson branch igual e na primeira aba coloque um Change Statistic Temporality
this-main-Stamina-Subtract-O valor que vai ser o maximo de Stamina, coloque a duração de uns 20 S
Na Segunda aba do primeiro Comparisson Branch coloque um Display Log Text com a mensagem do tipo: Vc não tem Stamina suficiente para correr
Coloque um Change Movement Y
this-main-0
Na segunda aba do segundo comparisson coloque o mesmo.De OK e agora não estamos nem na metade ainda falta fazer o char correr para os outros lados.
Clique denovo em Add Control Combination vá no último coloque Down tecle 6 depois em control e edit script, esse vai ser igual ao outro mas ao invez de Change Movement Y vamos usar o X
No primeiro configure igual mas ao invés de -1 coloque 1. No segundo e no terceiro igual ao outro mas não se esqueça que dessa vez é X!!De OK.
Denovo em Add Control Combination, no último Down tecle 4 control e edit script
Igual e vamos usar o X denovo, só vamos alterar o primeiro
Ao invez de 1 coloque -1. De OK, Add Control Combination último Down tecle 2 control e edit script.
Esse vai ser igual ao primeiro com o Y e denovo só vamos mecher no primeiro Change movement Y ao invez do -1 coloque 1. De OK!!!
ACABAMOS!!!!! A metade >:|
Add control control combination no último, mas desta vez coloque up tecle 8 control, edit script, desta vez vai ser diferente
Coloque um comparisson branch:
Expression:Char("main").MovementY
Operation:=(Equal)
Value: -1
Na primeira aba coloque um change Speed e deixe como está
Depois coloque um change movement Y
this-main e deixe em 0
Coloque um change statistic temporality:
this-main-Stamina-Set-Char("main").CurrentStat("Stamina")
Coloque outro e deixe igual só mude o final:Char("main").Stat("Stamina")
e o duration coloque uns 9s(O tempo que ele vai demorar para encher toda a Stamina denovo).Na segunda Aba do comparisson não coloque nada.De OK, Add Control combination, último, up tecle 6 control, edit script, igual ao outro mas mude, invéz de usarmos o change movement Y vamos usar o X, mas configure-o igual e mude também o comparisson branch:
Expression:Char("main").MovementX
Operation:=(Equal)
Value: 1
De OK Add Control Conbination, último, up, tecle 4 control e edit script. Igual ao último só muda o value do comparissom branch: -1.De OK, Add Control Conbination, último, up, tecle 2 control, edit script. Igual ao primeiro com up, mas no value do comparisson branch mude para 1. De OK... :sleep: ei... :sleep: EI!!! :D Ainda não acabou, não durma!!! :(
Agora ele ja corre para todos os lados para de correr gasta stamina e recupera, mas então o que falta?????
Um pequeno detalhe na HUD, a barra de stamina:
3º Passo - HUD
Entre na sua HUD padrão, coloque um field assim:
Behavior: Graph
Shape: Bar ou Pie
Wight/Height: O tamanho
Retrieve Value:Char("main").CurrentStat("Stamina")
Retrieve Maximum:Char("main").Stat("Stamina")
e de OK!!!!!!!!!!!!!!
Obs: O nome da Statistic (começo do tuto) tem q ser Stamina se não vc vai ter q mudar a maior parte disso
-.- zz ACORDA!!!!! ACABOU!!!!!!!!
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para correr tecle
8=frente
6=direita
2=trás
4=esquerda
1º Passo - Statistics
Vá em Settings-Statistics-Add Statistic, no ultimo quadro lá em baixo não vai estar sem nome, nomeie ele com o nome Stamina
2° Passo - Correr - Parte Infernal
Vá em Scripting-Input Script-Add Control Combination, vá até o final e entre no input que você criou. Selecione Down, tecle 8 e clique em control, depois va em edit script e coloque um comparisson branch:
Expression:Char("main").CurrentStat("Stamina")
Operation:>(Greater Than)
Value: 0
Na primeira aba coloque um Change Speed
this-main e arraste até 0,3 (a velocidade dele quando estiver correndo)
Depois coloque um Change Movement Y
this-main e arraste até -1
Depois coloque outro comparisson branch igual e na primeira aba coloque um Change Statistic Temporality
this-main-Stamina-Subtract-O valor que vai ser o maximo de Stamina, coloque a duração de uns 20 S
Na Segunda aba do primeiro Comparisson Branch coloque um Display Log Text com a mensagem do tipo: Vc não tem Stamina suficiente para correr
Coloque um Change Movement Y
this-main-0
Na segunda aba do segundo comparisson coloque o mesmo.De OK e agora não estamos nem na metade ainda falta fazer o char correr para os outros lados.
Clique denovo em Add Control Combination vá no último coloque Down tecle 6 depois em control e edit script, esse vai ser igual ao outro mas ao invez de Change Movement Y vamos usar o X
No primeiro configure igual mas ao invés de -1 coloque 1. No segundo e no terceiro igual ao outro mas não se esqueça que dessa vez é X!!De OK.
Denovo em Add Control Combination, no último Down tecle 4 control e edit script
Igual e vamos usar o X denovo, só vamos alterar o primeiro
Ao invez de 1 coloque -1. De OK, Add Control Combination último Down tecle 2 control e edit script.
Esse vai ser igual ao primeiro com o Y e denovo só vamos mecher no primeiro Change movement Y ao invez do -1 coloque 1. De OK!!!
ACABAMOS!!!!! A metade >:|
Add control control combination no último, mas desta vez coloque up tecle 8 control, edit script, desta vez vai ser diferente
Coloque um comparisson branch:
Expression:Char("main").MovementY
Operation:=(Equal)
Value: -1
Na primeira aba coloque um change Speed e deixe como está
Depois coloque um change movement Y
this-main e deixe em 0
Coloque um change statistic temporality:
this-main-Stamina-Set-Char("main").CurrentStat("Stamina")
Coloque outro e deixe igual só mude o final:Char("main").Stat("Stamina")
e o duration coloque uns 9s(O tempo que ele vai demorar para encher toda a Stamina denovo).Na segunda Aba do comparisson não coloque nada.De OK, Add Control combination, último, up tecle 6 control, edit script, igual ao outro mas mude, invéz de usarmos o change movement Y vamos usar o X, mas configure-o igual e mude também o comparisson branch:
Expression:Char("main").MovementX
Operation:=(Equal)
Value: 1
De OK Add Control Conbination, último, up, tecle 4 control e edit script. Igual ao último só muda o value do comparissom branch: -1.De OK, Add Control Conbination, último, up, tecle 2 control, edit script. Igual ao primeiro com up, mas no value do comparisson branch mude para 1. De OK... :sleep: ei... :sleep: EI!!! :D Ainda não acabou, não durma!!! :(
Agora ele ja corre para todos os lados para de correr gasta stamina e recupera, mas então o que falta?????
Um pequeno detalhe na HUD, a barra de stamina:
3º Passo - HUD
Entre na sua HUD padrão, coloque um field assim:
Behavior: Graph
Shape: Bar ou Pie
Wight/Height: O tamanho
Retrieve Value:Char("main").CurrentStat("Stamina")
Retrieve Maximum:Char("main").Stat("Stamina")
e de OK!!!!!!!!!!!!!!
Obs: O nome da Statistic (começo do tuto) tem q ser Stamina se não vc vai ter q mudar a maior parte disso
-.- zz ACORDA!!!!! ACABOU!!!!!!!!
ALELUIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para correr tecle
8=frente
6=direita
2=trás
4=esquerda
Última edição por GDOF em Dom 22 Ago - 22:37:12, editado 2 vez(es)
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5253
Re: Sistema de correr e Stamina
Muito bom mesmo,extremamente util em muitos joos.
+1Rep.
+1Rep.
Night'Walker- Impérador
-
Mensagens : 1189
Experiência : 5832
Frase : Si vis pacem,para Bellum
Re: Sistema de correr e Stamina
Excelente. A minha unica recomendação é que a pessoa tome um energético antes de ler esse tutorial. (eu não tomei)
zZzZzZzZzZzzZzZzZ|zzzZzzZzzzZzZZZZZZZZZzZZZZ :sleep:
zZzZzZzZzZzzZzZzZ|zzzZzzZzzzZzZZZZZZZZZzZZZZ :sleep:
Greg102- Impérador
-
Mensagens : 743
Experiência : 5497
Frase : Here we're now... ENTERTAIN US!
Re: Sistema de correr e Stamina
Greg102 escreveu:Excelente. A minha unica recomendação é que a pessoa tome um energético antes de ler esse tutorial. (eu não tomei)
zZzZzZzZzZzzZzZzZ|zzzZzzZzzzZzZZZZZZZZZzZZZZ :sleep:
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5253
Re: Sistema de correr e Stamina
muito bem e muito grande
lbdl- Lenhador
-
Mensagens : 225
Experiência : 5329
Re: Sistema de correr e Stamina
Hey muito bom , eu li inteiro :affraid:
AUHSUAUHSUAHSUAHSUA'
+1REP
AUHSUAUHSUAHSUAHSUA'
+1REP
Luck- Ferreiro
-
Mensagens : 426
Experiência : 5442
Frase : Dorgas Mano ! RIARIARIARIAIRAIRIA
Re: Sistema de correr e Stamina
KK esse eh um geito d fazer, mas vc tb pode criar um controle que altera entre o estado correndo e caminhando, dai n precisa configurar cada botao, soh precisa mudar a velocidade.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5582
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de correr e Stamina
tem razão, as vezes agente pensa num jeito e derrepente descobre q tem outro 10mil vezes mais facil
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5253
Re: Sistema de correr e Stamina
hehe a vida eh cheia de "como eh que eu nao pensei nisso antes" xD.
Mas esse mesmo equema ja foi usado em harvers moon innocent life, vc soh pode correr na neve usando as setas direcionais se estiver com os sapatos certos.
Mas esse mesmo equema ja foi usado em harvers moon innocent life, vc soh pode correr na neve usando as setas direcionais se estiver com os sapatos certos.
Última edição por Zarthan em Dom 21 Mar - 0:13:42, editado 1 vez(es)
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5582
Frase : REPENT HERETIC!
Re: Sistema de correr e Stamina
Zarthan escreveu:KK esse eh um geito d fazer, mas vc tb pode criar um controle que altera entre o estado correndo e caminhando, dai n precisa configurar cada botao, soh precisa mudar a velocidade.
eh mais acil, o problema eh q eu não consegui encachar a stamina nisso... :scratch: :scratch:
daria pra colocar assim, enquanto o botão está ativado perde stamina mas se ele estiver parado e com o botão ativado ele também vai perder
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5253
Re: Sistema de correr e Stamina
escquece o q eu disse!!!!
eh só usar o comparisson branch pra ver se ele está andando ou não
eh só usar o comparisson branch pra ver se ele está andando ou não
GDOF- Camponês
-
Mensagens : 79
Experiência : 5253
Re: Sistema de correr e Stamina
vc pode usar um esqema no andar:
no esqema normal, quando vc apreta pra cima eole muda o movimento y e dpois compara se y ainda esta pressionado, se nao estiver pressionado seta y pra 0 e o char para, agora antes disso vc pode adicionar um comparison branch pra ver seo botao de correr esta acionado, e se o botao estiver acionado vc comoça a diminuir stamina e no segundo script (aquele que faz o voce parar d caminhar se nao estiver apertando pra uma direção) vc faz parar de gastar stamina se o char tiver parado.
o script fica um pouco maior, mas fica mais facil para o jogador usar, e o objetivo de todo jogo eh sempre agradar o jogador.
no esqema normal, quando vc apreta pra cima eole muda o movimento y e dpois compara se y ainda esta pressionado, se nao estiver pressionado seta y pra 0 e o char para, agora antes disso vc pode adicionar um comparison branch pra ver seo botao de correr esta acionado, e se o botao estiver acionado vc comoça a diminuir stamina e no segundo script (aquele que faz o voce parar d caminhar se nao estiver apertando pra uma direção) vc faz parar de gastar stamina se o char tiver parado.
o script fica um pouco maior, mas fica mais facil para o jogador usar, e o objetivo de todo jogo eh sempre agradar o jogador.
Zarthan- Mito
-
Mensagens : 773
Experiência : 5582
Frase : REPENT HERETIC!
Tópicos semelhantes
» Botão de correr e pulo longo
» Sistema I.A
» Sistema de SMS
» Sistema de roupas
» Sistema de cronômetro
» Sistema I.A
» Sistema de SMS
» Sistema de roupas
» Sistema de cronômetro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|