Sistema de charadas!
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Sistema de charadas!
vc provavelmente ja jogou o jogo wolf hunt do metomunc. e ja desejou implantar as famosas charadas dele pra quebrar as portas? então leia este tutorial!
vamos la! primeiro va em characters e em body! AGORA CRIE UM NOVO BODY! devera chamar-se pedra. va ao paint e desenhe essa pedra! agora q o body do pedra esta pronto, va ate o mapa que deseja fazer a charada
coloque dois chars ou o tanto que for necessario com o body pedra(eles serão a "porta" ou seja não deixarão o personagem passar sem descobrir a charada) coloque o time deles neutral e o HP deles deixe em branco ai eles serão invenciveis
agora va ate variables/switches.
crie uma nova variable com o nome da resposta da tua charada por exemplo "dois"
volte ate o teu mapa e crie o local onde o carinha lera a charada. eu por exemplo sempre coloco um livrinho em cima duma mesinha(coloque de preferencia bem longe dois carinhas pedra)
Hora dos codigos
coloque uma zona em cima daonde o presonagem lera a charada.
coloque action key pressed above zone.
Coloque uma text box escrito Tem uma charada escrita aki e coloque duas alternativas ler e naum ler
em baixo da ler coloque uma imput set em text escreva sua charada por exemplo" quanto é uma mais um?" e em save imput into selecione sua variable "dois"
Em seguida ponha um comparison branch clique no quadradinho cinza do lado e selecione global variables eselecione a variable que vc criou" dois" por exemplo
em operator deixe equal
e em value coloque a resposta da tua charada"dois"
e em dois equal to dois coloque uma pan camera ate onde os dois chars pedra estão e coloque um delay com o tempo que vc achar necessario. e então coloque um play effect e coloque uma explosão aonde os chars estão coloque delay de 1 segundo e coloque change existence selecione os 2 chars pedra e coloque non existent. coloque delay de 2 segundos e coloque return camera.
em if dois non equal to dois coloque você errou a charada!
jaja estarei postando uma imagem de como o codigo deve ficar E um video do sistema em ação! até mais ver colegas!
vamos la! primeiro va em characters e em body! AGORA CRIE UM NOVO BODY! devera chamar-se pedra. va ao paint e desenhe essa pedra! agora q o body do pedra esta pronto, va ate o mapa que deseja fazer a charada
coloque dois chars ou o tanto que for necessario com o body pedra(eles serão a "porta" ou seja não deixarão o personagem passar sem descobrir a charada) coloque o time deles neutral e o HP deles deixe em branco ai eles serão invenciveis
agora va ate variables/switches.
crie uma nova variable com o nome da resposta da tua charada por exemplo "dois"
volte ate o teu mapa e crie o local onde o carinha lera a charada. eu por exemplo sempre coloco um livrinho em cima duma mesinha(coloque de preferencia bem longe dois carinhas pedra)
Hora dos codigos
coloque uma zona em cima daonde o presonagem lera a charada.
coloque action key pressed above zone.
Coloque uma text box escrito Tem uma charada escrita aki e coloque duas alternativas ler e naum ler
em baixo da ler coloque uma imput set em text escreva sua charada por exemplo" quanto é uma mais um?" e em save imput into selecione sua variable "dois"
Em seguida ponha um comparison branch clique no quadradinho cinza do lado e selecione global variables eselecione a variable que vc criou" dois" por exemplo
em operator deixe equal
e em value coloque a resposta da tua charada"dois"
e em dois equal to dois coloque uma pan camera ate onde os dois chars pedra estão e coloque um delay com o tempo que vc achar necessario. e então coloque um play effect e coloque uma explosão aonde os chars estão coloque delay de 1 segundo e coloque change existence selecione os 2 chars pedra e coloque non existent. coloque delay de 2 segundos e coloque return camera.
em if dois non equal to dois coloque você errou a charada!
jaja estarei postando uma imagem de como o codigo deve ficar E um video do sistema em ação! até mais ver colegas!
Última edição por Greg102 em Dom 21 Mar - 16:42:56, editado 1 vez(es)
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
Bom, mais acho que não necessita tanto trabalho. Existe outros modos de fazer isso.
Hrique- Camponês
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Re: Sistema de charadas!
nem da tanto trabalho em menos de 5 minutos se faz isso.
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
q q tem ele?
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
a ta e hmm e nao mm...
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
eh verdade, soh precisa d um mensage box e 1 evento.
Zarthan- Mito
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Re: Sistema de charadas!
verdade mas essa charada ai o cara selecionaria uma resposta, essa que eu fiz o cara tem q escrever. Acho q fica meio sem grassa de escolher. é bem mais facil XD
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
e essa q eu fiz nem é taum demoradah
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
ali onde vc pois "play event" não seria "play effect"?
GDOF- Camponês
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Re: Sistema de charadas!
eita é mesmo, ta certo valew.
Greg102- Impérador
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Re: Sistema de charadas!
ta consertado valew!
Greg102- Impérador
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